Audiência Pública vai debater demanda e crise da saúde no Extremo Norte de MT

Câmara Municipal de Alta Floresta sediará audiência pública que vai envolver os seis municípios do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Tapajós, com o propósito de buscar solução para o problema do setor público de saúde na região

Câmara de Vereadores

A demanda e a crise atual do setor público de saúde enfrentada pelos municípios do Extremo Norte de Mato Grosso, que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Tapajós, serão temas centrais da Audiência Pública que acontecerá nessa sexta-feira (16.03), às 19 horas, na Câmara Municipal de Alta Floresta, no Plenário Vereador Arnaldo Corcino da Rocha.

A Audiência Pública vai contar com a participação de caravanas dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde e suas respectivas lideranças políticas e da sociedade civil organizada.

Para realizar essa Audiência Púbica, a Câmara Municipal de Alta Floresta está seguindo todos os trâmites legais, inclusive com a publicação de portaria e de edital no diário oficial. Também foram convidados os 24 deputados estaduais, as entidades governamentais, classistas, sindicais, setoriais e comunitárias. O Ministério Público já confirmou presença. O convite também foi estendido a todos os seguimentos e instituições de Alta Floresta e região.

Com um foco específico, esta reunião pública vai proporcionar de forma transparente uma ampla discussão sobre os problemas do Hospital Regional de Alta Floresta e os problemas da atenção básica dos municípios, bem como os convênios, sobretudo, a dívida do Governo do Estado com os municípios, e será o principal instrumento de tomada de decisão para uma ação conjunta dos municípios visando obter uma solução definitiva para os problemas do setor público de saúde que assolam a população desses municípios.