Aprovada Ordem do Dia da 30ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Alta Floresta

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Foram aprovadas pelo soberano plenário todas as matérias da Ordem do Dia da 30ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, realizada na terça-feira, dia 16 de outubro. As duas primeiras matérias votadas foram: a Redação Final do Projeto de Lei nº 1.957/2018, que altera a Lei nº 1.418/2005, que trata sobre a readequação do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta (IPREAF), e a Redação Final do Projeto de Lei nº 1.959/2018, que trata sobre a política de assistência social e cria o Sistema Único de Assistência Social de Alta Floresta (SUAS/Alta Floresta). Os dois Projetos de Lei são de autoria do Poder Executivo.

Também foi aprovado o Requerimento nº 066/2018, de autoria da vereadora Elisa Gomes Machado (PDT), solicitando do Executivo Municipal a listagem de todos os imóveis locados pela administração pública municipal, tanto com contratos vigorando como vencidos nos exercícios 2017 e 2018, detalhando se o imóvel é de alvenaria ou madeira e a área construída, a localização e o proprietário, o prazo de vigência da locação, o valor mensal do aluguel, a finalidade e a secretaria responsável, para apreciação da Casa de Leis.

Duas Moções de Congratulações também foram aprovadas pelos vereadores. A Moção nº 047/2018, de autoria do vereador Emerson Sais Machado (MDB), presidente do Poder Legislativo, homenageou o Pelotão de Força Tática do Comando Regional IX da Polícia Militar pela 1ª Corrida e Gincana Tático Kids realizadas no feriado do dia 12 de outubro, no Quartel da Policia Militar. Já a Moção nº 048/2018, de autoria da vereadora Elisa Gomes Machado (PDT), homenageou os professores da educação especial, principalmente os profissionais da rede municipal de ensino, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva (CEEDA). Esta moção também foi extensiva a todos os profissionais da educação, pelas comemorações alusivas ao dia do professor comemorado no dia 15 de outubro.