Ao fazer uso da Tribuna os Vereadores abordaram temas importantes: Confira, abaixo, resumos das falas dos vereadores:

por lleal — publicado 12/06/2017 12h35, última modificação 13/06/2017 13h43

Liliani Leal
Assessora de Imprensa


A sessão da última terça-feira 06/06/2017, foi aberta pelo Presidente, vereador Emerson Sais Machado (PMDB), que cumprimentou a todos e solicitou que o secretário da mesa diretora, vereador Marcos Menim (DEM), fizesse a leitura do material do expediente.
Vereador Dida Pires (PPS), falou sobre a vinda do governo do estado em Alta Floresta neste fim de semana, segundo Dida Pires, é importante que a Câmara protocole ofício cobrando do governador Pedro Taques, a implantação do Curso de Farmácia na UNEMAT.
Vereadora Cida Sicuto (PSDB), iniciou parabenizando o Sindicato Rural pela 31º Expoalta, uma festa brilhante. Falou também sobre os atendimentos que a Caravana da Transformação fará nos próximos dias em Alta Floresta, segundo a vereadora é o momento de se cobrar do Governador Pedro Taques.Finalizou agradecendo a presença dos Diretores do CDL e comerciantes  disse que podem contar com seu apoio incondicional.
Vereador Charles Miranda Medeiros (PSD), iniciou parabenizando Sindicato Rural, pela organização da feira agropecuária que foi sucesso absoluto. Falou também sobre o comércio ilegal que tem atrapalhado o comércio local, pois pegar um alvará e ficar uma semana vendendo produtos que o comércio local também vende é injusto, é preciso dar uma atenção melhor sobre isso. Charles Fez um resumo geral sobre os atendimentos que a Caravana da Transformação fará. "Precisamos aproveitar esse momento e cobrar do governador Pedro Taques que nada tem feito por Alta Floresta"finalizou Charles.
Vereador Mendonça (PSC), iniciou falando sobre as inúmeras cobranças que tem recebido de moradores revoltados com o aumento da poeira nos bairros, segundo Mendonça é preciso resolver esse problema.
Líder do Prefeito na Câmara José Eloi Crestani (PMDB), falou sobre o comércio ilegal que precisa ser banido do município, o vereador lembrou ainda que na sua gestão como Presidente do Legislativo no exercício de 2015, o mesmo procurou o CDL para apresentar um projeto de Lei que proibisse vendedor ambulante na cidade. Finalizou falando que CDL pode contar com seu apoio.
Vereador Demilson Nunes Siqueira (PSDB), parabenizou a iniciativa do Sindicato Rural por realizar a 1°Tecnoalta que foi sucesso. Falou sobre a Lei que proibi vendedor ambulante no município, podem contar com ele.
 Mequiel Zacaria Ferreira (PT), falou sobre a existência da lei que proibi vendedores ambulantes que não residem no município a comercializarem seus produtos, segundo Mequiel se a lei já existe porque não está sendo aplicada? Cobrou do líder do Prefeito para que o Executivo faça um planejamento evitando assim cobranças desnecessárias dos vereadores.
Vereadora Elisa Gomes (PDT), iniciou agradecendo o Prefeito Asiel Bezerra pelo Decreto 346/2007, por decretar luto oficial pela morte de seu esposo Agostinho Bizinoto e veio pessoalmente me fazer a entrega. Em seguida a vereadora falou sobre a Lei 2286 que na época foi discutido amplamente junto com o CDL, segundo a vereadora foi importante a discussão por duas vezes e aprovada em seguida. Para a Vereadora é importante que se faça cumprir a Lei com uma fiscalização rigorosa.
Vereador Tuti (PSDB), iniciou falando que na sua opinião deverá ser proibido e citou municípios que são proibidos esse tipo de comércio ilegal. O vereador foi além, citou a previsão de arrecadação de IPTU do município de Lucas do Rio Verde 23.000.000.00 arrecadou 22.000.00.00, Alta Floresta previsão de arrecadação de IPTU $3.800.000.00.00 arrecadou 2.000.00.00, é preciso olharmos com olhar clínico e termos muita atenção para com o município.
Vereador Luiz Carlos de Queiroz (PMDB), fez uma importante indicação ao Prefeito Asiel Bezerra, juntamente com seus colegas parlamentares Presidente da casa Emerson Sais Machado (PMDB), e Vereador Mendonça (PSC), segundo os parlamentares a prefeitura de Alta Floresta tem um gasto anual com a locação de caminhões pipas, de R$ 500 mil. Para eles, seria viável usar este recurso para comprar 5 caminhões para molhar as ruas e se teria mais eficiência para atender a população.
Vereador Marcos Menim (DEM), agradeceu ao Prefeito Asiel Bezerra por disponibilizar um trato para a AMOVIR.Vereador disse em Tribuna que a administração Municipal poderá contar sempre com seu apoio.

Presidente da Câmara, Emerson Sais Machado, (PMDB), se posicionou contra o comércio ambulante ilegal. O presidente declarou apoio às cobranças da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que reivindica do poder executivo a efetiva fiscalização contra vendedores ambulantes irregulares principalmente aqueles que não residem em Alta Floresta.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.