Acompanhe os destaques da 13º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Alta Floresta

por lleal — publicado 18/05/2017 08h23, última modificação 18/05/2017 08h23

Liliani Leal
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores


Na terça-feira, dia 16 de maio, realizou-se a décima terceira sessão ordinária da primeira sessão legislativa da 9º Legislatura. Veja a síntese. O presidente Emerson Sais Machado (PMDB) abriu os trabalhos e após a leitura das matérias do dia os vereadores, por ordem de inscrição, fizeram uso da tribuna.

O vereador Cidão Boa Nova (PMDB), inicialmente apresentou o novo presidente do Bairro Boa Nova e ressaltou a grande dificuldade daquelas pessoas que tiram parte do seu tempo para dedicar-se ao serviço voluntário em prol de buscar melhorias para seu bairro, mas lamentou as críticas de algumas pessoas quando na verdade poderiam ajudar, e finalizou dizendo que a população pode contar com ele para cobrar melhorias não apenas para o Bairro Boa Nova, mas para todos os bairros da cidade.

Dida Pires (PPS) falou sobre as UTIs do Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta, e cobrou uma reunião com as autoridades responsáveis para agilizar a implantação das unidades de tratamento intensivo. E finalizou o pronunciamento destacando a importância da participação do Promotor Dr. Daniel Carvalho Mariano na reunião administrativa que aconteceu na manhã de segunda-feira (15), no Legislativo Municipal, com todos os vereadores, para tratar da reforma administrativa.

A vereadora Cida Sicuto (PSDB) parabenizou os conselhos municipais pelo ótimo trabalho que vêm fazendo no município e cobrou agilidade na licitação para compra das passagens para Secretaria de Saúde, pois tem muitas pessoas precisando.

O vereador Dr. Charles (PSD) relatou sua preocupação sobre o crescimento de usuários de entorpecentes em nossa cidade, principalmente nas escolas. Outra questão abordada pelo vereador foi também a urgência em molhar as ruas, pois estamos iniciando um período de seca e com a poeira os problemas de saúde principalmente em crianças e idosos tendem a aumentar.

O vereador Mendonça (PSC) destacou a importância de outra empresa de ônibus se instalar em nosso município para fazer o transporte de passageiros intermunicipal, e declarou apoio ao presidente da Câmara Municipal, Emerson Machado para que a Pista do Cabeça passe a ser Distrito de Alta Floresta, e finalizou cobrando caminhões pipa para molhar as ruas.

O vereador Demilson Brilho Jóias (PSDB) demonstrou preocupação com o grande número de jovens envolvidos com drogas e com a interdição da Avenida Mato Grosso.

Já o vereador Mequiel Zacarias Ferreira (PT) voltou a cobrar, como tem feito em sessões anteriores, o Executivo Municipal que cumpra com seus deveres, pois segundo o vereador as pessoas o procuram, mas o vereador não tem o poder de executar, apenas de fiscalizar. Cobrou o transporte público e finalizou agradecendo o Promotor de Justiça Dr. Daniel Carvalho Mariano pelo apoio.

A vereadora Elisa Gomes Machado (PDT) parabenizou os conselhos pela brilhante atuação e eficiência e cobrou as carteiras de vacinas e a falta de medicação nos postos de saúde. Elisa também sugeriu que os vereadores acompanhe o Departamento de Licitação da Prefeitura de Alta Floresta.

O vereador Marcos Roberto Menim (DEM) iniciou sua fala parabenizando Alta Floresta pelo aniversário de 41 anos que será comemorado nesta sexta-feira dia 19. Marcos disse que tem orgulho de ser filho dessa terra. O vereador falou também da reunião que os vereadores tiveram com o Promotor de Justiça Dr. Daniel Carvalho Mariano, segundo ele foi muito produtiva. Menin afirmou que vai fiscalizar o Departamento de Licitação da Prefeitura e cobrou da Secretaria de Obras urgência na recuperação da ponte da Avenida Mato Grosso e finalizou homenageando a família do tenente Sheifer que perdeu a vida em combate na região de Matupá.

O vereador Luiz Carlos de Queiroz (PMDB) parabenizou o presidente Emerson Machado pelo convite ao Promotor de Justiça Dr. Daniel Carvalho Mariano e também considerou a reunião produtiva. Luiz Carlos pediu apoio da assessoria jurídica da prefeitura referente a baixa arrecadação do município e  solicitou da assessoria da Câmara de Vereadores o envio de ofício para a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso (AGER-MT), para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA), para o deputado estadual Romoaldo Junior e para as Câmaras de Vereadores de Colíder e Nova Canaã do Norte, ressaltando a necessidade de liberação para a instalação de uma nova empresa fazendo o transporte intermunicipal partindo de Alta Floresta com destino a Cuiabá.

O vereador Emerson Sais Machado, presidente do Poder Legislativo, agradeceu a disponibilidade do Promotor de Justiça Dr. Daniel Carvalho Mariano em participar da discussão sobre a reforma administrativa da Prefeitura de Alta Floresta, e enfatizou a importância de trabalhar em harmonia com o Ministério Público Estadual. Emerson também destacou a indicação que fez para a Prefeitura de Alta Floresta adquirir uma máquina para fazer a pintura horizontal de ruas e avenidas, melhorando a sinalização de trânsito do município e demonstrou preocupação com a arrecadação do município principalmente com a defasagem do código tributário do município.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.